Quem sou eu

Minha foto
Sou Fabiana tenho 16 anos e Sejam Bem-Vindas ao meu blog onde escrevo post que só nós garotas entendem principalmente de moda e adoro musica,moda e postar ainda não defini muito bem o meu estilo adoro novidades e fazer novas amizades
Mostrando postagens com marcador sonhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sonhos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MY dream

Morar em Paris meu grande sonho e tenho certeza que seria o sonho de qualquer pessoa é claro quem não queria morar em uns dos lugar mais lindo e adoráveis EU é claro eu não sei se vocês perceberam mais eu tenho muitos sonhos né rsrs =) mas quem não tem néh então vamos falar m pouco desse lugar maravilhoso.

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oisee do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundofrancófono.
A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.
No século XVII, ela era a capital da maior potência política europeia; no século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência durante o Iluminismo lhe permite ainda hoje carregar o título de Cidade Luz; e no século XIX, era a capital da arte e do lazer, a Meca da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono, com cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003, segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris.[2] As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.
Paris é a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.
Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.
Em 2007, a população intra-muros (dentro do limite dos antigos muros) de Paris era de 2 193 031 habitantes pelorecenseamento do INSEE.[3] Porém, ao longo do século XX, a área metropolitana de Paris, se desenvolveu largamente fora dos limites da comuna original. A Grande Paris é, com seus 11 836 970 habitantes,[4] uma das maiores aglomerações urbanas da Europa e da União Europeia. Com um PIB de US$813.364 milhões[5] a Região Parisiense é um ator econômico europeu de primeira grandeza, sendo a primeira região econômica europeia.Fonte: wikipedia.
Gente eu quero !!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Intercambio

Gente desde uns meses em diante estou com uma sonho que está martelando minha cabeça  eu quero muito muito fazer imtercambio é quase que um desejo desde que passsei a acopanhar um blog que fala sobre uma intercambista me apaixonei é tudo o que eu quero e eu já falei com minha mãe ela concordou   e me deu varias explicações mais eu só quero ir quando tiver 18 anos é caro por que ai eu já vou ter terminado a escola e é bom por que já posso me preparar para uma faculdade e outra que só de tá lá no curriculo que eu estudei 1 ano  na escola dos estados unidos conta muito ponto então gente se vcs ficarm em duvida ou qerem sabermais tá aki:

Em educação, intercâmbio refere-se a estudantes que passam um período que varia de seis meses a um ano estudando em outro país.
Existem algumas agências de intercâmbio que fazem o contato entre escolas de nível médio, e organizam a troca de estudantes. Nesses casos, por exemplo, um estudante brasileiro vai para os Estados Unidos, estuda em uma escola americana e é hospedado na casa de um estudante americano, que por sua vez, vem estudar no Brasil e hospeda-se na casa do estudante brasileiro.
O objetivo maior no caso de estudantes de nível médio é a possibilidade de aprender e aprimorar outro idioma, além da experiência de estar em outra realidade, longe de tudo e todos que conhece, resultando em responsabilidade e autonomia.
Muitas instituições de ensino superior têm convênios com instituições de outros países para o intercâmbio entre seus alunos.
As instituições privadas oferecem possibilidade de intercâmbio para estudantes de graduação e pós graduação, sendo que os custos com passagem, hospedagem e alimentação são pagos pelos próprios estudantes.
Normalmente, os estudantes continuam a pagar a mensalidade em sua própria instituição, sem custo na instituição de destino.
Nas instituições públicas existem alguns programas de ajuda de custo, lembrando sempre que nesses casos não há mensalidade a ser paga, sobretudo quando a instituição de destino também é pública.
O intercâmbio entre estudantes de ensino superior tem como objetivo a troca de experiências entre os povos, entre as culturas, entre os recursos diferentes utilizados em suas áreas de conhecimento e o aprimoramento no idioma, pois neste caso, saber o idioma do país de destino é um pré-requisito.
A valorizarão que o mercado de trabalho dá aos profissionais que fizeram intercâmbio é outro incentivo aos estudantes. Principalmente as empresas multinacionais ou que importam e/ou exportam suas mercadorias. Até mesmo nos programas de seleção para treinee, essa experiência é um diferencial ao currículo do candidato.
O país mais procurado pelos brasileiros nas agências de intercâmbio é o Canadá, pelas condições que oferece e pelo menor custo de vida em relação aos Estados Unidos e a Europa.

Já os intercâmbios oferecidos pelas instituições de ensino superior têm convênio com diversos países, e os estudantes escolhem seu destino de acordo com a área de seu Curso e com o(s) idioma(s) que tem fluência.Gente se vcs quiserem maid informaçoes de quanto custa como foi e mas... entrem nesse blog é incrivel é de uma intercambista e ela fala sobre tudo duvidas visitem o blog dela é http://sendointercambista.blogspot.com/ beijos gente 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De meninas para meninas

Gente estou escrevedo esse post por que sei que toda garota em em  comum  sonhar, é muito bom não eh nós meninas sabemos bem o que é isso nossos sonhos vao além das nossas imaginaçoes e dos nossos princípios e é tudo de bom nós sairmos da nossa realidade ou do nosso mundinho e dá asas para nós ir para qualquer lugar e se sonhar desse profissão eu seria rica as vezes um simples sonho nos da espectativas para aquilo que queremos      e muito mais que isso nós traz felicidade m animo a mais as vezes sonhar  é tão bom que as vezees tais sonhos nos fazem lembrar coisas que não queremos coisas que sabemos que não tem importacia  ou coisas que  por mais que desejamos, muitos sabemos que não vai aconteçer por que é apenas um sonho e esse simples sonho se torna um grande pesadelo,As vezes queria parar no tempo  num tempo em que  só os bons sonhos estijam á comigo e bem guardado,A minha mãe fala que eudeveria parar e sonhar um pouco mas as vezes eu paro e penso se eu paraçe de sonharo que seria da minha realidade tosca.Oque seria de mim sem minha imaginação para sonhar ???